O futuro da energia solar está ficando mais brilhante na Arábia Saudita

Em um movimento em direção a um futuro mais limpo e sustentável para a Arábia Saudita, uma instalação verde no Bivouac do Rally Dakar deste ano preparou o cenário para aumentar as provisões de energia solar em todo o País.

A Desert Technologies, uma empresa saudita de energia solar, em cooperação com a empresa francesa Green Corp Konnection, criou dois contêineres de energia solar apelidados de "Saara", que geraram 62 quilowatts de energia para operar parcialmente a área de montagem da NEOM para os pilotos de rally. Este novo empreendimento não será apenas um criador de empregos, mas também abrirá caminho para a comercialização de painéis solares sauditas.
"A Visão 2030 do Reino criará empregos sem precedentes para engenheiros e energia alternativa limpa que beneficiará a todos", disse Khaled Ahmed Sharbatly, sócio executivo da Desert Technologies. "Trabalhamos através da fábrica da empresa em Jeddah para coletar e comercializar painéis solares produzidos na Arábia Saudita para uso em exposições, escolas, mesquitas, fábricas, armazéns e logo casas em todo o Reino para reduzir o preço de quilowatts para empresas e pessoas físicas."

Operando em completo silêncio — em comparação com os geradores a diesel — os contêineres solares portáteis do Saara na NEOM, um de 20 pés de comprimento e os outros 40 pés, foram capazes de fornecer energia limpa dia e noite, graças ao seu pacote de baterias de armazenamento de energia.

O Dr. Musaed Al-Assaf, vice-presidente da Desert Technologies Company, disse que esta indústria tem uma abordagem ambiental mais segura e sustentável para produzir eletricidade que contribua para uma revolução ambiental, criando uma indústria sustentável dentro da Arábia Saudita e se preparando para uma indústria local inovadora e regionalmente competitiva.
Aqui no Brasil a energia solar deu um salto gigantesco ao que se refere a instalação de energia solar Saiba mais residencial para milhares de novos usuários. Podemos ver que aqui no Brasil a consciência ecológica também já está enraizada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *